GP de Ciclismo volta a ser disputado em Interlagos

Competição voltou ao calendário após quatro anos

Na imagem, estão os participantes do GP São Paulo Internacional de Ciclismo

No último sábado (9), no Autódromo de Interlagos, aconteceu o GP São Paulo Internacional de Ciclismo, que foi marcado para esta data justamente para comemorar o dia da Revolução Constitucionalista.

O evento reuniu quase 800 competidores de 5 estados e até de outros países. A competição também chegou a somar pontos no ranking nacional. A organização do evento foi feita pela Federação Paulista de Ciclismo (FPC) e a fiscalização pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Kácio Fonseca, campeão da categoria Elite Masculina, falou sobre a importância que vencer a competição tem para ele e algumas de suas ambições dentro do ciclismo:

“É um prazer estar de volta aqui no autódromo competindo na minha categoria de base e poder sair com a vitória torna o momento ainda mais especial.”

“Meu foco agora é o campeonato pan-americano e a possibilidade de disputar as Olimpíadas.”


Camila Aliperti, campeã da categoria Feminina, também falou da importância de vencer a prova e de seus futuros objetivos:

“Foi algo incrível vencer a prova, não esperava superar todas as dificuldades dentro da competição, fazer tudo certo e sair com a vitória é bem especial.”

“Meu principal objetivo agora é me agarrar na elite e quem sabe trazer uma medalha de pista na prova Madison.”


Na categoria Open os campeões foram: Tiago Brienze (Masculino) e Camila Oliveira (Feminino).


Texto: Gabriel Plácido - gpbmoreira@prefeituta.sp.gov.br
Foto: Ricardo Monzillo - rmonzillo@prefeitura.sp.gov.br