Taça das Favelas teve o seu lançamento nesta quinta-feira

O evento aconteceu no Museu do Futebol

 

Na imagem, uma participante do evento da Taça das Favelas.

Depois de fazer enorme sucesso com a competição de 2019, a Taça das Favelas está de volta e aconteceu na manhã desta quinta-feira (14), no auditório Armando Nogueira, no Museu do Futebol, na Praça Charles Miller, no Pacaembu.

A competição que é organizada pela Central Única das Favelas com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer contou com a presença de técnicos e jogadores de todas as favelas que disputaram o campeonato em 2019.

Entre as autoridades presentes estiveram o governador do estado de São Paulo Rodrigo Garcia; o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes; o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Cacá Vianna; Thiago Milhim, Secretário de Esportes do Estado; Secretária Municipal de Cultura, Aline Torres; Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Carlos Bezerra; Secretário de Inovação e Tecnologia, Juan Quirós; Preto Zezé, presidente da CUFA e o ex jogador Cafu, Pentacampeão da Copa de 2002.

"Estamos fazendo um grande movimento social. Mostrando que a favela é potente", disse Preto Zezé, presidente da CUFA (Central Única das Favelas).

Nesta fase a Taça será disputada por 128 seleções de favelas, com 32 femininas e 96 masculinas. As seleções femininas não tem idade limite, enquanto entre os meninos, são permitidos jovens de 14 a 17 anos.

Na imagem, o ex-jogador de futebol, Cafu, no evento da Taça das Favelas.

Os jogos vão acontecer no final de semana dos dias 30 e 31 de julho. A novidade desta edição é que a partir das oitavas de final do masculino, vão entrar as favelas campeãs das edições do interior. O mesmo acontece no feminino, a partir das quartas de final. As finais estão programadas para acontecer no dia 08 de outubro. Outra novidade é que a primeira edição da Taça das Favelas Brasil, o Favelão 2022, vai acontecer nos meses de outubro e novembro.


Texto e Imagens: 
Carlinhos Araújo - acaraujo@prefeitura.sp.gov.br / Cristian Moraes - cristianrocha@prefeitura.sp.gov.br