5ª edição da Corrida Mulher-Maravilha encheu o Centro Histórico de SP

A prova marcou a quinta vitória consecutiva da corredora, Alice Yuri

Na imagem, participantes da Corrida Mulher-Maravilha.

Após pouco mais de dois anos, a Corrida Mulher-Maravilha voltou a ser realizada na cidade de São Paulo. O evento apoiado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) famoso por reunir mulheres de todas as regiões do Brasil, na manhã do último domingo (24), contou com a participação de mais de 10 mil corredoras.

Na edição deste ano, a corrida aconteceu no Vale do Anhangabaú. O trajeto de 6km passou por todo os arredores do Vale, partindo da Rua Libero Badaró com a chegada na Avenida São João.

Na disputa pelo pódio, Alice Yuri foi à vencedora, completando a prova em 22min13s. Em seguida, cruzaram a linha de chegada Adriana Lopes com 23min38s, e Paula Mizukami, em 24min35s.

Alice Yuri, vencedora da Corrida Mulher-Maravilha.

A corredora Alice, 28, consolidou ainda mais seu ótimo histórico na competição, sendo vencedora das 5ª edições realizadas na cidade de São Paulo.

“Eu me sinto muito feliz vencendo a corrida, isso me dá muito prazer, superar meus próprios limites e acabar se tornando inspiração para muitas mulheres”, afirmou Alice.

“Eu digo para todas que esse esporte traz inúmeros benefícios. A corrida acaba elevando a nossa auto-estima, mostrando como a gente consegue ser forte. Muitas vezes, não acreditamos e a cada quilometro que a gente vai vencendo, podemos nos motivar e ver quanto somos capazes”
, completou.

A SEME possui um cronograma com diversas corridas de rua que serão realizadas até o final deste ano. Todas as datas e demais informações sobre os eventos estão em Corridas de Rua 2022.

Na imagem, vencedoras da Corrida Mulher-Maravilha.

 

Texto: Leonardo Lopes - llsilva@prefeitura.sp.gov.br
Foto: Gustavo Ardanuy - gustavoardanuy@prefeitura.sp.gov.br