Centro Olímpico vai disputar a final do Campeonato Paulista Feminino sub-15 contra a Ferroviária

As duas equipes possuem as melhores campanhas da competição

Na imagem, elenco e comissão técnica do COTP

A equipe de futebol feminino do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) vai disputar neste sábado a final do Campeonato Paulista sub-15. O jogo será disputado contra a Ferroviária, às 17h30, no estádio municipal de Santana de Parnaíba.

O Centro Olímpico garantiu a vaga na decisão após empatar em 1 a 1 com o time das Meninas em Campo no tempo regulamentar e vencer nas penalidades por 6 a 5.

A goleira do COTP, Sophia Trindade foi um dos destaques da semifinal, ela fez boas defesas na partida e na disputa de pênaltis pegou duas cobranças.

"Eu não conhecia nenhumas das jogadoras do time adversário, então ali no momento eu fui mais pela minha intuição e o posicionamento do corpo delas. Quando eu defendi as cobranças fiquei muito feliz, porque sempre um dos meus sonhos era pegar um pênalti em uma decisão”, comentou Sophia.

Na imagem, Sophia Trindade, goleira do COTP comemorando

Outra jogadora destaque do jogo foi Giovana Iseppe, ainda quando o Centro Olímpico perdia por um gol de diferença, ela arriscou um chute de fora da área e fez um bonito gol.

"Eu sempre treino chutes de longa distância para no momento do jogo estar bem calibrado. Eu acho que contra a Ferroviária o confronto vai ser bem equilibrado e nosso time está bem confiante”
, afirmou Giovana.

Na imagem, Giovana Iseppe jogadora do COTP

O COTP chega para a decisão diante da Ferroviária com 100% de aproveitamento, acumulando quatro vitórias, um empate, 38 gols marcados e somente dois sofridos.

Sobre Centro Olímpico

O Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) é um equipamento da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEME), voltado ao esporte de alto rendimento. Esta característica o diferencia dos demais equipamentos da SEME, onde se pratica o esporte de participação sem a preocupação com o treinamento específico, em busca do aperfeiçoamento técnico dos atletas. Na prática, (isso) se traduz no funcionamento nos moldes de um clube com foco em esportes olímpicos, tendo crianças e jovens de 5 a 18 anos participando das principais competições municipais, estaduais, nacionais e até internacionais (de) em suas faixas etárias, sem nenhum custo para atletas ou seus pais.

Texto: Leonardo Lopes - llsilva@prefeitura.sp.gov.br
Fotos: Giovanna Gravina e Leonardo Lopes: ggravina@prefeitura.sp.gov.br