O COTP mudou a minha vida: Messias Gomes

Uma vida dedicada ao boxe

Na imagem, professor de boxe do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, Messias Gomes.

O Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, equipamento administrado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo funciona desde 1976 já revelou vários atletas que brilharam no cenário esportivo nacional e mundial.

Hoje quem está à frente do boxe no COTP e já atuou como atleta pelo mesmo é Messias Gomes, de 65 anos. O professor chegou ao Centro Olímpico em 1976 para atuar como atleta amador, onde ficou até 1981. De 81 para frente ele passou a trabalhar como profissional para a instituição sendo professor de educação física e treinador de boxe.

O treinador obteve diversas conquistas no seu trabalho como técnico de boxe, e falou um pouco sobre as mesmas: “No meu trabalho dentro do Centro Olímpico como treinador de boxe obtivemos diversas conquistas, campeonatos iniciantes, infantis, paulistas, brasileiros, trouxemos muitos troféus.”

Fora todas as conquistas que teve na instituição, Messias também frisou a importância que o COTP tem na sua vida e na dos atletas: “O Centro Olímpico junto ao boxe salvou minha vida, fez com que eu me dedicasse ao esporte que eu sempre amei, me deu a oportunidade de estudar e vem fazendo o mesmo para os atletas atuais.”

Entre as honrarias destinadas ao treinador está a homenagem feita ao mesmo na Assembléia Legislativa de São Paulo onde o mesmo recebeu a Medalha de Mérito concedida pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF).

 

Texto e foto: Gabriel Plácido - gpbmoreira@prefeitura.sp.gov.br