Campeã Mundial de Boxe treina no Clube Escola Santo Amaro

Texto: Henrique Mota
hmota@prefeitura.sp.gov.br

Foto: Paulo Dias
psdias@prefeitura.sp.gov.br

Pela primeira vez o boxe feminino irá participar do Pan-americano 2011, em Guadalajara (México) e uma das atletas candidatas a medalha de ouro é Roseli Feitosa, Campeã Sul-americana, Mundial, número um do ranking mundial de peso médio (75 kg) e atleta da seleção brasileira de boxe que treina no CE Santo Amaro.

Roseli, de 22 anos começou sua trajetória no boxe com 17 anos no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, mas apenas por 2 meses pois teve que parar por problemas de saúde. “Tinha o sonho de ser jogadora de vôlei, mas comecei a fazer academia, conheci meu marido que é professor de Muay Thai e Capoeira e me interessei pelo boxe, no começo apenas por lazer, tive que parar mais alguns meses depois voltei com o objetivo de vencer no boxe”, afirmou.

Após a pausa, Roseli voltou e a partir daí não parou mais, começou a treinar no Clube Escola Santo Amaro com os técnicos Cláudio Aires e Neilson Braga e após 1 mês de treino ganhou a primeira luta, três meses depois foi campeã paulista em mais quatro meses dos jogos abertos do interior. ”Hoje vivo do boxe e tudo que consegui foi através do esporte. Chegando a um nível alto os lutadores conseguem apoio e patrocínio, mas já vi ótimos lutadores largando o esporte por falta de incentivo. Deveriam existir mais lugares e pessoas como o Claudio e o Nei que me apoiaram e incentivaram”.

Hoje ela é uma das principais lutadores do boxe brasileiro e mundial e nome forte na briga por medalha no Pan e no futuro para os Jogos Olímpicos de 2016. “Estou treinando forte e vou procurar fazer o melhor para trazer medalha ao nosso país”, completou.