Secretaria de Esportes investe em região carente

Texto: Antonio Carlos de Araujo
acaraujo@prefeitura.sp.gov.br

A região de Campo Limpo é considerada uma das mais carentes da cidade. Dos quinhentos e cinqüenta mil paulistanos residentes na região, um terço deles vivem em 237 favelas, entre elas o Complexo Paraisópolis.

Áreas com risco de desabamento, falta de saneamento básico, enchentes e violência. Para melhorar esse cenário e oferecer para a comunidade opções de esporte e de lazer, a Secretaria de Esportes da cidade de São Paulo investe em benfeitorias e reforma mais um Clube Escola.

No dia 22 de outubro a SEME entrega para a população o Clube Escola Campo Limpo (Rua Cibauma, 54, Jardim Umarizal - zona sul) com várias melhorias. Desde o mês de julho, a unidade passou por reformas na parte elétrica, hidráulica e ainda ganhou uma pista para caminhada.

O CE Campo Limpo oferece aos usuários aulas de tai chi chuan, hidroginástica, caratê, futebol de campo, dança cigana. Cuidados com a saúde aliado às práticas esportivas também são objetivos da SEME que, através do projeto Saúde no Esporte, profissionais da saúde oferecem orientações médicas, nutricionais, fisioterápicas e odontológicas para os usuários do clube.

José Américo Silva da Fonseca, diretor do Clube Escola, acredita que com as melhorias que foram feitas no local, “será possível atender melhor ainda os usuários, oferecendo mais opções de esporte e lazer”, destacou o diretor.