Formado o Comitê Municipal da Copa

 

Texto: Pedro Piva
ppiva@prefeitura.sp.gov.br

O edifício Matarazzo, sede da prefeitura de São Paulo, foi palco hoje (4 de Outubro) da solenidade afim de empossar o Comitê Municipal da Copa. Este comitê irá cumprir as demandas conforme a organização da Secretaria Especial de Articulação para a Copa do Mundo de Futebol de 2014 (Secopa), encabeçada por seu secretário Gilmar Tadeu Ribeiro Alves.

Esteve presente grande parte dos secretários da Prefeitura (22) o que, segundo o prefeito Gilberto Kassab, “denota a importância do evento e da abertura dele para a cidade e a compreensão das pastas dessa grandeza da Copa do Mundo”. O Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SEME) também prestigiou a posse, em especial de duas pessoas da equipe da SEME que também integraram o novo grupo. São eles: o medalhista olímpico e coordenador do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, Henrique Guimarães e o técnico em Educação Física, Francisco Carlos Dada.

Podia-se notar que o foco estava no legado que será deixado para a cidade. Gilmar Alves, secretário especial da Secopa sublinhou. “O impacto do investimento será de 30 bilhões ao longo de 10 anos, gerando inclusive empregos, fora o desenvolvimento da zona leste”. A menos de 32 meses para o inicio da Copa e a 20 dias da decisão do estádio de abertura do mundial, segundo o secretário, “abrigar a primeira partida seria um orgulho e uma responsabilidade”.

Henrique Guimarães, aproveitando das suas experiências como atleta observou: “Já fui a três Olimpíadas, outro mega evento esportivo. A que mais me impressionou quanto à estrutura foi a de Sidney, na Austrália. A cidade estava pronta para receber atletas e turistas de todas as formas, esperamos fazer o mesmo”.