SEME na Copa 2014

Assunto foi tema de palestra no Encontro de Gestão da Informação

Texto: Felipe Araujo
Foto: Paulo Dias

No segundo dia do IV Encontro de Gestão da Informação e do Conhecimento em Acervos Esportivos no Estado de São Paulo, realizado no auditório “Paulo Kobayashi” da Assembléia Legislativa, nessa terça-feira (04), o Coordenador Geral da Coordenadoria de Gestões e Parcerias da SEME, José Carlos Calandrelli, palestrou sobre o trabalho da Secretaria no Mundial, bem como a Sustentabilidade na Copa, assunto de extrema importância nos dias atuais.

Calandrelli alertou que desenvolvimento sustentável é “atender as necessidades do presente sem comprometer a possibilidade de futuras gerações atenderem às suas próprias necessidades, para um sistema social justo, ambientalmente equilibrado e economicamente próspero por um longo período de tempo”.

A intenção do Brasil em 2014 é: Compensar suas emissões e cooperar com o combate ao aquecimento global; promover sustentabilidade ambiental com inclusão social; incentivar e alavancar negócios verdes; incentivar a eficiência energética; valorizar e ajudar a proteger a biodiversidade brasileira; construir estádios com sustentabilidade; utilizar a água de maneira racional; incentivar a mobilidade e circulação sustentáveis; incentivar o consumo de produtos orgânicos; promover o ecoturismo nos biomas brasileiros.

Também estiveram em pauta os benefícios que o país irá conquistar como o aumento na arrecadação de impostos, geração de receita para a região, renovação de equipamentos urbanos, criação de postos de trabalho, exposição internacional do país e aumento na visibilidade da marca da cidade.

Para a Secretaria de Esportes, especificamente, a atuação efetiva será após a realização do evento com os legados que ele deixará. “Vamos ter muitos espaços onde queremos implantar nossos programas que irão continuar beneficiando a população que habita nos entornos do Itaquerão”, finaliza Callandrelli.