Depois de 11 anos na Costa do Sauípe, o Brasil Open 2012 será em São Paulo

O anúncio foi feito no Palácio dos Bandeirantes na presença do secretário de Esportes, Lazer e Recreação, da ex-tenista Maria Esther Bueno, do governador e do secretário do estado de Esportes, Lazer e Juventude

Texto: Da Redação
Foto: Paulo Dias

O Brasil Open, considerado o torneio mais importante de tênis do Brasil, terá São Paulo como sede em 2012. Depois de 11 anos na Bahia, o evento será na capital paulista graças a uma parceria da prefeitura e do estado de São Paulo com a Koch Tavares.

O secretário de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo participou da cerimônia realizada nesta quarta-feira (05) e falou sobre a grandiosidade do evento. Para Bebetto Haddad, eventos como o Brasil Open divulgam e popularizam o tênis. “Nós queremos investir cada vez mais neste esporte e dar oportunidade a todos, fazendo inclusão social,” explica. Haddad enfatizou ainda a importância da formação de atletas de base. “Temos aulas de tênis no programa Clube Escola com a Patrícia Medrado para as crianças terem acesso ao esporte que já foi exclusivo da elite,” afirma.

“São Paulo vai incorporar o Brasil Open a seus grandes eventos anuais”, disse o secretário do estado de Esportes, Lazer e Juventude, Benedito Fernandes. Para ele é importante a cidade aproveitar a oportunidade de promover esse tipo de evento.

Para o governador Geraldo Alckmin é uma grande conquista para São Paulo. “O estado dará toda a infraestrutura para o evento ser um sucesso. Serão investidos 27 milhões de reais em obras para reformar e modernizar o Complexo”, explicou Alckmin. A ex-tenista Maria Esther Bueno, considerada a melhor do Brasil de todos os tempos, participou da cerimônia e foi parabenizada por Alckmin pelas conquistas no esporte. Ele a comparou com Pelé. “Temos o rei do futebol e a rainha do tênis,”disse. A ex-atleta, que atuou nas décadas de 1950, 1960 e 1970 - vencendo 19 vezes o Grand Slam - presenteou Alckmin com uma raquete.

Já passaram pelo evento alguns dos melhores tenistas como Gustavo Kuerten, Rafael Nadal, Nikolay Davydenko, Carlos Moyá, Juan Carlos Ferrero, Nicolás Almagro, Thomaz Bellucci, entre outros. No Brasil Open 2012 a premiação total será de 532.800 dólares.

O Brasil Open 2012 será de 11 a 19 de fevereiro no Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães. Além do Ginásio Ibirapuera, que abrigará a quadra central, também haverá jogos no Ginásio Mauro Pinheiro.