Jogos LGBTQIAP+ terão mais de mil atletas e 70 equipes

Competição será nos dias 12 e 13 de novembro no Centro Olímpico e no Ginásio Mané Garrincha

Na imagem, jogadores comemorando o título dos Jogos LGBTQIAP+

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) vai realizar nos dias 12 e 13 de novembro o 2º Jogos LGBTQIAP+.

O sucesso da primeira edição, engrandeceu a busca por mais modalidades e inclusão. Assim, dois esportes serão incrementados no programa oficial dos Jogos LGBTQIAP+ para contemplar o público: Atletismo e Handebol. Ao todo, serão cinco modalidades: além das duas citadas também terá Futebol de Campo, Futsal e Vôlei. Neste ano, o número de participantes e equipes teve um aumento considerável em relação à primeira edição dos Jogos, em 2021.

No ano passado, 43 equipes e pouco mais de 700 atletas participaram das competições. Para este ano, os Jogos, organizados pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, vai contar com 1.158 participantes e 72 equipes. A segunda edição dos Jogos LGBTQIAP+ tem o objetivo de promover a inclusão e a integração no esporte, e conscientizar sobre a importância do esporte para a saúde física e mental.

O Ginásio Mané Garrincha e o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa têm entrada pela Rua Pedro de Toledo, 1.651, na zona sul, ao lado da estação AACD - Servidor do Metrô (Linha 5 – Lilás). Os eventos começam às 9 da manhã, tanto no sábado como no domingo, e serão disputados durante todo o dia de competição.

Os Jogos LGBTQIAP+ terão entrada gratuita para o público que quiser acompanhar e torcer. Não deixe de prestigiar!