Clube Escola Santo Amaro oferece aulas de boxe e inclusão social

Texto: Henrique Mota
hmota@prefeitura.sp.gov.br
Foto: Paulo Dias
psdias@prefeitura.sp.gov.br



O Clube Escola Santo Amaro vem dando exemplo para o boxe brasileiro. O expugilista e atual técnico da seleção brasileira de boxe Claudio Aires é um dos responsáveis pelo projeto que busca tirar jovens das ruas e dar oportunidade por meio do esporte.

O projeto serve como inclusão social ao preocupar-se em trazer as pessoas para a prática do esporte. Além de crianças, os adultos podem participar. Um dos exemplos é Marinho, de 72 anos. ”Ele não falta em nenhum treino. É uma figura importante para todos. Tem muita disposição e adora o boxe”, conta Claudio Aires.

Claudio é um dos exemplos de perseverança e vontade de crescer no esporte. ”Comecei tarde no esporte. Com 18 anos, treinava no São Paulo Futebol Clube e a partir daí fiz a minha carreira. Ganhei títulos, medalhas e o mais importante foi a
qualidade de vida e o caráter que Clube Escola Santo Amaro oferece aulas de boxe e inclusão social conquistei através do boxe”.

Além de treinos na parte social, o Clube Escola recebe a seleção brasileira de boxe, com os atletas que representarão o Brasil no Pan-Americano de Guadalajara, no México. “É a oportunidade que os garotos têm para crescer no boxe. Muitos têm o sonho de integrar a seleção e hoje a seleção treina aqui. É a chance de ouro deles”.

As aulas são realizadas todos os dias com Claudio Aires e Neilson Braga (Nei) das 9h às 12h e das 16h às 18h no Clube Escola Santo Amaro.