Alunos do projeto Rede Tênis Brasil se emocionam em encontro com Beatriz Haddad

Projeto em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer oferece aulas de tênis e reforço escolar para crianças

Na imagem, alunos do projeto Rede Tênis Brasil com a tenista, Beatriz Haddad.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEME) e Rede de tênis Brasil (RTB) promoveram na manhã desta terça-feira (20), o encontro da tenista Beatriz Haddad com atletas mirins. A participação ocorreu nas quadras do Centro Esportivo Mané Garrincha, localizado na Zona Sul de São Paulo, ao lado da sede da SEME.

O objetivo do encontro foi aproximar os tenistas mirins de uma das principais atletas do Brasil na atualidade e criar uma proximidade com seus ídolos no esporte. A tenista bateu uma bola com todos atletas mirins e conversou com os meninos e meninos sobre as rotinas de um atleta de alto rendimento, desde o dia a dia nos treinamentos até os cuidados fora das quadras.

Na imagem, aluna do projeto Rede Tênis Brasil jogando com a tenista, Beatriz Haddad.

Beatriz Haddad considera esse tipo de encontro enriquecedor tanto para os atletas quanto para as crianças. “Esse contato é muito importante não só para eles como para o atleta também, receber carinho é sempre bom, da mesma forma que eu olhava para o Guga e André Sá das arquibancadas do Ibirapuera querendo ter um mínimo contato com eles, hoje eu entendo o lado dessas crianças que querem ter esse tato com o atleta”.

A tenista é atualmente top 15 no ranking mundial de tênis, a melhor colocação na história do tênis feminino, além de conquistar até o momento 2 torneios WTA em duplas e 21 torneios ITF (12 individuais e 9 em duplas). A atleta, hoje com 26 anos, começou a praticar o esporte aos seis anos, por influência da mãe Laís, uma arquiteta e também professora de tênis. Hoje, Bia brilha nas quadras de todo o mundo.

Na imagem, alunos do projeto Rede Tênis Brasil com a tenista, Beatriz Haddad.

 

Texto e Fotos: Pedro Rodrigues - phrlima@prefeitura.sp.gov.br