Jogos da Cidade chega ao momento da decisão

Texto: Henrique Mota
hmota@prefeitura.sp.gov.br

Foto: Arquivo SEME

A 9°edição dos Jogos da Cidade chega ao seu momento decisivo, são as finais da maior competição amadora do país.

No próximo dia 19, às 14h será a vez do Basquete Feminino e Masculino e Vôlei Feminino e Masculino no Ginásio do Pacaembu. No dia 20, às 10h o Ginásio do Clube Escola Lapa recebe as finais de Handebol Feminino e Masculino. Já no dia 26, às 14h acontece a grande final do futebol no Estádio do Pacaembu e também a premiação das subprefeituras após a partida. E no dia 27, às 14h o Futsal Feminino e Masculino jogará no Ginásio da Federação Paulista de Futsal.

Os Jogos da Cidade tem como objetivo retirar os jovens das ruas, dar oportunidade a praticar o esporte e tornar-se referencia no esporte amador Mundial. “É a oportunidade para os jovens que não tem condições de participar de uma competição oficial, com regra, arbitragem e com o objetivo de conquistar medalha e troféu. Muitos deles nunca tiveram essa chance”, afirma o coordenador dos jogos, Jamil Dibo Andalaft, que trabalha há quase 40 anos na Secretaria de Esportes.

As 31 Subprefeituras participaram da etapa regional. Neste ano foram mais de 30.000 atletas participando em 2.361 equipes inscritas, além dos festivais de Bocha, Capoeira, Xadrez, Tênis de Campo, Vôlei de Areia e Gateball, que são coordenados pelo Professor Roberto Souza Dantas. ”Foram mais de 450 jogos no final de semana. Queremos incentivar a pratica dessas modalidades que são muito praticadas nos Clubes Escola, Escolas Municipais e Estaduais e em Praças Esportivas”, disse Jamil.