Museu do Futebol recebe seminário sobre a Copa de 2014

Texto: Lucas Favoretto
Foto: Paulo Dias

Hoje (28) o auditório do Museu do Futebol, localizado nas dependências do estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, recebe o 5° Seminário da série “Seminários Brasileiros: Como se faz um país” realizado pela revista Brasileiros.

Com o tema “São Paulo na copa do mundo de 2014” as atividades começaram às 9:00 com as boas-vindas dadas pelo diretor do periódico, Hélio Campos Mello. Depois via depoimento em vídeo, o Secretário de Esportes, Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo, Bebetto Haddad, deixou seu recado à população: “Copa do Mundo não é só uma competição, é um evento de impacto socioeconômico”. “São Paulo será outra depois da copa de 2014”, finalizou.
Logo após o Secretário de Articulação da copa de 2014 para São Paulo deu seu breve depoimento, e foi seguido por Raquel Verdenacci, coordenadora da secretaria executiva do comitê paulista que mostrou tudo que o governo do estado de São Paulo está preparando para a saúde, segurança, transporte público, infraestrutura viária, aeroviária e portuária para receber o grande evento que é a copa de 2014.

O secretário Municipal para grandes eventos, Walter Feldman, mostrou que “Existe uma nova indústria que é a de grandes eventos. Mas que lidar com eventos é mais do que lidar com um produto, é lidar com pessoas.” O objetivo de São Paulo é chegar a 55 grandes eventos por ano, ou seja, um por semana.

Os seminários seguem ao longo do dia até as 17:30 e ainda contam com a participação de ilustres personagens da atualidade como o piloto de F1, Emerson Fittipald, o presidente do Sport Club Corinthians Paulista, Andrés Sanches e os jornalistas Silvio Luiz e Alberto Helena Jr.

Fotos - http://twixar.com/LkC4UpkFSUM7