Olimpíadas da COHAB

Finais agitam parque no Tatuapé

Texto: Felippe Saccab
Foto: Francisco Pinheiro

No último domingo (28), aconteceu no Parque dos Trabalhadores (PET), na zona Leste de São Paulo, as finais das Olimpíadas da COHAB. O projeto surgiu como uma forma de transformação social para os jovens dessas comunidades. Tratando-se, além eventos esportivos, também de uma proposta educativa que vai muito além dos conceitos de vitória e derrota.

O evento contou com a presença de aproximadamente 1.200 jovens, entre 10 e 15 anos. As modalidades disputadas foram futsal (fem e masc), handebol (fem e masc), vôlei (fem e masc) e atletismo com três provas: salto em distância e 100 e 400 metros rasos.

Participaram da competição 5 Cohabs das zona leste e noroeste da cidade. Antes dessa ultima etapa, duas outras foram realizadas, uma dentro dos próprios núcleos e uma regional para definir os finalistas.

Ao final os grupos os grupos musicais Os de Paula e Sorriso de Marpfhim fizeram um grande encerramento, onde a competição foi totalmente deixada de lado e o mais importante era a integração e arrancaram grandes sorrisos de quem prestigiou o evento.

O intuito da organização é de oferecer atividades esportivas e de lazer para os jovens que em suas comunidades dispõem de poucas alternativas de se divertir.