Bosque da Fama: conheça um pouco dos homenageados

Evento será dia 12 de Dezembro no Parque das Bicicletas

Texto: Pedro Piva
Foto: SEME

O Bosque da Fama é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo (SEME) em parceria com o Panathlon Club cuja meta é manter viva a memória esportiva com homenagens - póstumas ou não - a pessoas que tenham atingido grandes feitos no esporte. Desde 2008, uma área reservada no Parque das Bicicletas – Moema, onde ficam também o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) e a SEME, serve de espaço para a formação deste canteiro no qual cada árvore nativa germinada carrega o nome do atleta e suas conquistas.

Está feito o convite para recordar e celebrar a memória no dia 12 de Dezembro com início às 10 horas, fazendo justiça àqueles que tão bem representaram seu país. Falando neles, vamos apresentar o currículo de alguns dos convidados.

Emerson Fittipaldi – Expoente do automobilismo brasileiro e mundial, Fittipaldi alcançou o primeiro lugar do pódio já em sua quarta corrida na Fórmula 1, principal campeonato mundial da categoria. Bicampeão da F1 ele foi o primeiro brasileiro a atingir o feito e abriu o caminho para outros, tal qual Ayrton Senna, outro homenageado deste bosque na segunda edição.
Emerson Fittipaldi também venceu duas vezes épica e tradicional corrida 500 Milhas de indianápolis em 1989 e 1993. Aos 64 ele não abandona sua paixão, o esporte, e é o atual diretor da A1 Team Brasil da A1GP.

Henrique Guimarães – Medalhista de bronze nas Olimpíadas de Atenas, atleta titular da Seleção Brasileira de Judô por 14 anos atualmente é Diretor do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa de São Paulo. Ele também representou o Brasil nas de Sidney/2000 e Atenas/2004.

Fabiana Murer – Atual campeã mundial, recordista brasileira e sul-americana de salto com vara Fabiana se destaca como uma das mais habilidosas do circuito. Ela é esperança de medalha olímpica para o Brasil.

Marcelo Negrão – Jogador símbolo da geração do vôlei da Olimpíada de Barcelona – 92. Ficou conhecido por seus saques indefensáveis que o levaram à seleção brasileira logo aos 18 anos, posição que defendeu por muitos anos.

Para este ano estão confirmado também: Antônio Salvador Succar, Walter Carmona, William Carvalho da Silva, Montanaro, Aurélio Miguel e os familiares de Sylvio de Magalhães Padilha e Edson Bispo dos Santos.

Serviço:
Evento – 4ª edição do Bosque da Fama
Local – Parque das Bicicletas, Alameda Iraé nº 35, Moema
Horário – 10 horas