Seleção goleia e já está na final do Torneio Internacional de Futebol Feminino

Texto: Lucas Favoretto
lfavoretto@prefeitura.sp.gov.br
Fotos Pedro Piva e Lucas Favoretto

ppiva@prefeitura.sp.gov.br

O Ministro do Esporte Aldo Rebelo assumiu o cargo a pouco mais de um mês, mas já vem mostrando o que pretende em seu mandato. No último sábado (10) no Hotel Golden Tulip, onde a Seleção Brasileira de Futebol Feminino está concentrada, concedeu uma entrevista coletiva falando de suas intenções para o Futebol Feminino.

Ele afirmou: “vou tratar o futebol feminino com muito carinho e dedicação.” Ele prometeu mais incentivo e busca de apoios para formação de categorias de base e profissionais em todos os grandes clubes do Brasil. Estavam presentes também o supervisor da CBF, Paulo Dutra, o treinador, Jorge Barcellos, e a ex-jogadora, Michael Jackson, que é a nova coordenadora de futebol do Ministério do Esporte.

O Secretário de Esportes, Lazer e Recreação, Bebetto Haddad, deu sua palavra: “apesar das dificuldades, estamos incentivando o futebol feminino. Temos o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa que representa a prefeitura de São Paulo, onde a Rosana (atualmente no Lyon, da França) e a Debinha jogaram”.

Em clima de festa, neste domingo (11), a Seleção Brasileira venceu no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho a Seleção Chilena. No jogo anterior a Itália empatou em 2 a 2 com a Dinamarca. Com o empate das duas equipes, a seleção brasileira já está classificada antecipadamente para a final.

O Ministro, que estava nas tribunas do Pacaembu, assistiu a vitória tranqüila da seleção canarinha por 4 a 0. Os gols foram marcados por Érika, Rosana, Cristiane e Fabi. Agora o Brasil cumprirá a tabela contra a Dinamarca na próxima quinta-feira (15) às 21h15 no estádio do Pacaembu.

 

Próxima rodada:

19h30 - Itália x Chile
21h15 - Brasil x Dinamarca
Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho – Praça Charles Muller s/nº
Ingressos: de R$ 10,00 a R$ 20,00