Virando o Jogo Sampa e Ruas de Brincar se encontram na Água Espraiada

Texto: Lucas Favoretto
lfavoretto@prefeitura.sp.gov.br
Foto: Pedro Piva
ppiva@prefeitura.sp.gov.br

Virando o Jogo Sampa foi inaugurado na Água Espraiada no dia 22 de Outubro e desde esta data funciona de segunda a segunda com oficinas de basquete, skate, patins, hip-hop e motricidade (desenvolvimento das habilidades básicas e coordenativas). Mas no último domingo (11) outro programa da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação se juntou a ele no Centro Comunitário Água Espraiada.

O Ruas de Brincar levou para a criançada vários brinquedos como escalada, pula-pula, ping-pong, teatro além das atividades diárias do Virando o Jogo. Foi realizado também um campeonato de basquete, tudo isso integrando crianças que freqüentam o projeto e outras que estavam lá para brincar.

A região possui várias comunidades e as crianças são incentivadas a preencher seu tempo livre com atividades saudáveis e evitar assim que sejam levadas ao mundo das drogas. O Secretário Municipal de Esportes, Bebetto Haddad, falou sobre isso: “essa é uma região de bastante carência por isso juntamos, hoje, o virando o jogo e o ruas de brincar”.