Natal no Gelo encanta frequentadores na Ponte Estaiada

Texto: Lucas Favoretto
lfavoretto@prefeitura.sp.gov.br
Foto: Felipe Araujo
felipearaujo@preitura.sp.gov.br

A ponte Octávio Frias de Oliveira, conhecida como Ponte Estaiada na zona sul, tem apenas três anos e já é um dos maiores pontos turísticos e cartões postais da cidade. Por sua importância foi escolhida para que a edição 2011 do “Natal no gelo” acontecesse literalmente debaixo dela. Em 2010, a primeira edição, aconteceu no Vale do Anhangabaú, centro da cidade.

A pista de patinação no gelo tem capacidade para 40 pessoas que de quinze em quinze minutos dão espaço para uma nova turma entrar. É permitido que crianças a partir dos seis anos de idade participem, mas até os catorze anos devem estar acompanhadas dos responsáveis.

São cinco instrutores que ajudam crianças e adultos a patinar gratuitamente com todo equipamento de segurança fornecido pela Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação.

O menino Guilherme, de doze anos, estava feliz, “achei muito legal se pudesse não saía mais, moro aqui perto e quero trazer a família toda", concluiu o garoto.

A conselheira tutelar da região de Pinheiros, Rosana dos Santos, que estava trazendo crianças de comunidades carentes para participar do evento, ressaltou: “Não há separação entre ricos e pobres, está todo mundo junto”. 

A Secretaria Municipal de Esportes também está levando crianças de vários Clubes Escola da cidade para patinar no gelo além de crianças da comunidade Funchal e internos de abrigos da região. O secretário de esportes, Bebetto Haddad, e o coordenador do evento, Thiago Lobo, afirmaram que “agora o Natal no Gelo está entrando oficialmente para o calendário da cidade de São Paulo.”

Serviço:

Local: Ponte Estaiada
Horário: das 11h as 19h
Preço: Gratuito