Brasil vira para cima da Dinamarca e conquista o título do Torneio Internacional Cidade de São Paulo

Texto e foto: Felipe Araujo

 O Brasil entrou em campo neste domingo (18) precisando da vitória para conquistar o título do Torneio Internacional Cidade de São Paulo de Futebol Feminino no Pacaembu. Para piorar esta situação, a Dinamarca, que já havia vencido o último confronto por 1 a 0 na quinta-feira, abriu o placar no começo do segundo tempo num rápido contra-ataque com Line Hansen.

Entretanto, os gritos que vinham da arquibancada não deixaram a equipe do técnico Jorge Barcellos desanimar. Mais de 10 mil pessoas presenciaram de perto a virada brasileira. A mesma Érika que empatou o jogo aos 19, foi a responsável pela virada, exatos dez minutos depois. Após cobrança de escanteio, a volante pegou no alto, de primeira. Um golaço. 2 a 1 Brasil.

Vitória merecida. Desde o início da partida o time de Marta, Cristiane e companhia tiveram o domínio da posse de bola, sempre no ataque em busca do gol. Do outro lado, Andréa Suntaque pouco trabalho teve. A não ser no último lance da partida, quando a goleira precisou se esticar para buscar uma bola no ângulo e evitar o desastre da perda do título em pleno estádio municipal.

Após o apito final, as brasileiras fizeram questão de retribuir o carinho da torcida que incentivou do início ao fim. “Essa vitória é dedicada a todos eles. Foi um jogo muito duro, mas felizmente conseguimos reverter o placar e comemorar esse título”, declarou Marta, apenas com um colete e descalça, pois premiou algum torcedor com sua camisa e par de chuteiras.

“As meninas estão de parabéns, foram verdadeiras guerreiras hoje aqui no Pacaembu. O estádio e a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação estará sempre de portas abertas para o futebol feminino”, disse o secretário da pasta, Bebetto Haddad.

Em três edições do Torneio, foi o segundo título conquistado pelo Brasil. O outro foi erguido em 2009. No ano passado o Canadá ficou com o lugar mais alto do pódio.