Desafio Internacional de Beach Vôlei

Texto e foto: Felippe Saccab

No último final de semana, 28 e 29, a Arena Guarapiranga foi palco do Desafio Internacional de Vôlei de Praia entre Brasil e Estados Unidos. A disputa foi feita em 3 jogos, primeiro as mulheres se enfrentaram, depois foi a vez dos homens e por último as duplas se uniram para a grande final.

“É muito importante oferecer muitas opções de lazer para os paulistanos, pois isso faz com que eles deixem suas casas para ver um grande evento”, comentou o secretário Municipal de Esportes Lazer e Recreação, Bebetto Haddad.

No feminino o Brasil foi representado pela dupla Juliana e Larissa, que ganharam seu jogo por 2x1 contra as americanas Jennifer Kessy e April Ross. No masculino Ricardo e Pedro Cunha perderam por dois sets a zero para os atuais bi-campeões olímpicos Todd Rogers e Phil Dalhausser. Com o empate o tira teima foi feito no jogo 4 contra 4.

A partida final foi muito difícil e o quarteto americano levou o primeiro set. Com o apoio incondicional da torcida o time brasileiro começou a jogar melhor e levou os outros dois sets. Com a vitoria o Brasil chegou a seu 3 titulo do desafio que é disputado desde 2008.

“ Eu acho muito legal essa iniciativa de trazer atletas que agente só vê pela televisão, pois agora podemos vê-los de perto, ter um contato maior”, comentou o torcedor Adriano, que saiu do bairro do Grajaú para acompanhar os brasileiros.

A Arena Guarapiranga ficará montada até o mês de maio. FutVolei, Paulista de Futebol de Areia e o Mundialito de Clubes, são os eventos que agitarão a torcida durante os próximos finais de semana.