Ministro do Esporte conhece o local onde começará a Copa do Mundo

Acompanhado do prefeito Gilberto Kassab e do secretário Bebetto Haddad, Aldo Rebelo se diz otimista com a preparação da cidade para o Mundial

Texto: Felipe Araujo

Foto: Paulo Dias

Desde o dia 20 de novembro de 2011 a cidade de São Paulo, principalmente a região leste, vive uma enorme expectativa. Foi nesta data que a Arena do Corinthians foi oficializada como o estádio que abrigará a primeira partida da Copa do Mundo de 2014. De lá para cá as obras seguem a todo vapor, agora em três turnos que já concluíram 25% do total da construção até o momento. Acompanhado do prefeito Gilberto Kassab, do secretário Municipal de Esportes, Lazer e Recreação Bebetto Haddad, entre outras autoridades, o ministro do Esporte Aldo Rebelo viu de perto, pela primeira vez, nesta segunda-feira (30) o espaço que será responsável pelo jogo de abertura do Mundial.

“Vejo com muita alegria uma das maiores agremiações do futebol nacional erguer um estádio com uma estrutura a sua altura. Não é apenas o Corinthians que ganha, mas sim o país”, disse o ministro. “Aqui acontecerá a abertura do maior evento de futebol do planeta. Isso já é uma realidade”, concluiu.

Bebetto Haddad, secretário de Esportes do município, ressaltou que toda a região de Itaquera será beneficiada com a nova arena. “É importante lembrarmos o legado que o estádio deixará. Os investimentos serão grandes fora daqui também. A população terá mais opções de lazer, oportunidades de emprego e maior acessibilidade às suas residências”, afirmou. “Temos oito clubes municipais num raio de 3 km desta área. Todos eles serão reformados antes do início da Copa”, finalizou Haddad.

A previsão é que a Arena do Corinthians esteja concluída entre setembro e dezembro de 2013.