Clube Escola Tatuapé oferece orientação para dependentes químicos

Unidade esportiva também tem grupo especial para familiares que enfrentam o problema

Texto: Felippe Saccab
fsaccab@prefeitura.sp.gov.br
Foto: Arquivo SEME

O Clube Escola Tatuapé, situado na zona leste de São Paulo, há cerca de seis meses abriu suas portas para uma iniciativa louvável. Grupos de ajuda para dependentes químicos e seus familiares são realizados semanalmente no Clube.

Dois grupos se utilizam do espaço cedido para realizar suas reuniões. O primeiro é o Narcóticos Anônimos, no qual os dependentes procuram ajuda para se curar da doença que é o uso de drogas. O segundo, Grupo MUDE, visa orientar os pais e usuários, que muitas vezes acabam de sair da reabilitação, a como lidar com todos os conflitos que envolvem essa luta diária que é se manter longe do vicio.

O serviço vem crescendo nesse tempo de vida. “ Começamos com 15 pais e agora contamos com aproximadamente 50”, explica a coordenadora do Clube, Adriana Queiroz, mostrando que a região realmente necessitava de uma iniciativa como essa.

O grupo dos Narcóticos Anônimos se reúne todas as quartas das 18:00 às 20:00, e o Grupo MUDE todos os sábados a partir das 15:30. Para maiores informações:

Clube Escola Tatuapé
Rua Monte Serrat, 230 - Tatuapé
Fone: 2097-7435