Prêmio Secopa homenageia ídolos do esporte

Grandes nomes da história do futebol recebem placa comemorativa em São Paulo

Texto: Nayara Rios
narios@prefeitura.sp.gov.br
Fotos: Francisco Pinheiro
fbpinheiro@prefeitura.sp.gov.br

A Secretaria Especial de Articulação para a Copa do Mundo e o Comitê Municipal da Copa realizaram nesta sexta feira, 13 de abril o prêmio Secopa que homenageia personalidades do futebol. O evento, que aconteceu no Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura de São Paulo, contou com quatro agraciados: o ex-goleiro pentacampeão Marcos, premiado na categoria “Esporte” e Orlando Duarte na categoria “Comunicação” como o maior repórter esportivo da história, realizando quinze coberturas de Copa do Mundo.

Os outros dois agraciados - Primo Carbonari, representado por sua filha Regina Carbonari e o empresário Paulo Machado de Carvalho representado pelo jornalista e amigo da família Wanderley Nogueira receberam homenagens póstumas nas categorias “Cultura” e “Sociedade Civil” , respectivamente.

Para o Secretário Municipal de Esportes Bebetto Haddad que entregou a placa comemorativa a Wanderley Nogueira junto ao vereador Jamil Murad, o acontecimento tem significado especial .“ Para mim é uma honra entregar este prêmio em memória do incrível legado do marechal da vitória Paulo Machado de Carvalho. Não só ele mas todos os outros homenageados merecem estas congratulações”, conta Haddad.

O Prefeito do Município de São Paulo Gilberto Kassab também marcou presença entregando junto à vice prefeita Alda Marco Antônio o prêmio ao ex-goleiro Marcos, campeão Mundial da Seleção Brasileira de 2002.“O Brasil hoje homenageia seus ídolos, aqueles que se destacaram e que servem de inspiração para os que fazem o hoje”, discursa o Prefeito.

O Secretário Especial da Copa do Mundo de 2014 Gilmar Tadeu relembrou a história centenária do futebol na cidade de São Paulo e finalizou com boas previsões para o Mundial aqui no Brasil. “ As obras caminham num ótimo ritmo como estava previsto. Faremos uma bela festa de abertura na Arena Corinthians”.