São Paulo debate produção sustentável e mudanças climáticas

Autoridades discutiram políticas ambientais durante a 11ª Edição da "Conferência Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas"

Texto: Renata Simond
rsimond@prefeitura.sp.gov.br

Foto: Francisco Pinheiro
fbpinheiro@prefeitura.sp.gov.br


Aconteceu hoje (08) no Memorial da América Latina a 11ª Conferência Produção mais limpa e Mudanças Climáticas da cidade de São Paulo , evento preparatório que adiantou importantes debates e questões que serão levantadas pela RIO+20, evento que ocorre no mês que vem . Autoridades como o Prefeito da Cidade de São Paulo Gilberto Kassab, o Secretário de Esportes Bebetto Haddad, o Presidente da Câmara Municipal José Police Neto, o Deputado Federal Walter Feldman e o Presidente da FIESP Paulo Skaf, compareceram à Conferência para discutir políticas de sustentabilidade para uma cidade mais limpa e conscientização ambiental.

Junto a Conferência houve também a Entrega do Prêmio de Responsabilidade Sócio-ambiental para José Goldemberg, professor do Instituto de Eletrotécnica e energia da USP. O Prefeito Municipal de São Paulo falou sobre a intenção de investir mais em projetos sustentáveis. “Vamos trabalhar muito para que o projeto de uma cidade e um Brasil mais sustentável melhore a vida das pessoas”.

Assuntos como a substituição de embalagens plásticas convencionais por congêneres biodegradáveis, obrigatoriedade da reserva de espaços verdes em áreas de estacionamentos e o aproveitamento de madeira de podas de árvores foram discutidos. O evento foi realizado pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo e pela Câmara Municipal de São Paulo e também teve apoio das Secretarias de Coordenação das Subprefeituras, Governo – Relações Internacionais, Saúde - Verde e Meio Ambiente, Prefeitura de São Paulo e Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos.