Polo de Brincar Ipiranga reúne crianças e adultos da comunidade

Texto e Foto: Renata Simond
rsimond@prefeitura.sp.gov.br

Com novo endereço, o Polo de Brincar Ipiranga continua fazendo o seu trabalho: levar diversão e brincadeira para as crianças das comunidades. Agora na Rua Silas, o Polo uniu crianças de diversas idades e aproximou os filhos dos próprios pais. “É uma coisa inexplicável, indescritível. As crianças estão se unindo mais, não há exclusão de raça, os pais estão se aproximando dos filhos. O Polos de Brincar já mudou muita coisa aqui”, é o que conta a líder comunitária Maria Aparecida.

O Polo Ipiranga fica no centro de uma comunidade e rodeado pela COHAB, cerca de 1000 crianças moram nas proximidades do local . Elizabete Salomão veio acompanhar os quatro filhos e fic ou feliz pela segurança proporciona da as crianças. “Gostei bastante, é mais uma opção de divertimento, só que é mais seguro, né? É bem melhor assim”. Para a região Natali Peres(12) a região “não tinha nada pra fazer, a gente jogava futebol no estacionamento" reclama a antiga carência. " Aqui eu encontro os meus amigos e colegas da escola”.

Crianças de todas as idades vieram ao polo para se divertir no pula-pula, na cama elástica, com o videogame, com as gincanas, jogando vôlei, futebol, jogos de tabuleiro e pintando. O membro comunitário Robson Roberto conta que “levava algumas crianças para os pólos que perto para ela poderem brincar". Hoje ele não precisa fazer mais isso. "A Criança precisa de um espaço para ser criança, quando você dá a ela um lugar para brincar o resultado sempre vai ser positivo”, Robson comenta as mudanças que o polo trouxe a região. “Eu vejo aqui os pais brincando com os filhos, a comunidade se unindo, participando. Isso não existia antes aqui”, relata.