2º Mundialito de Futebol de Areia foi decidido no sábado (19), na Arena Guarapiranga

Lokomotiv Moscou e Flamengo fizeram um jogo emocionante e os Russos levaram a melhor

Texto e Fotos: Vanessa Dini
vdini@prefeitura.sp.gov.br


Neste sábado (19) a Arena Guarapiranga recebeu a final do 2º Mundialito de Clubes de Futebol de Areia. Várias grandes equipes participaram da competição, entre elas o Barcelona, Boca Jrs, Milan, Sporting, Vasco, Santos, São Paulo e Corinthians, mas os finalistas foram o Lokomotiv Moscou – campeão da Copa do Mundo de Futebol de Areia – e o Flamengo - do craque Benjamin.

As arquibancadas estavam lotadas, principalmente de rubro-negros que incentivaram seu time até o final e, mesmo com a derrota, puderam acompanhar um jogo recheado de gols e lances bonitos.

O placar final foi 6x4 para os Russos, que abriram dois gols de vantagem apenas nos minutos finais. Os gols do Flamengo foram de Benjamin (3) e Bernardo e os tentos do Lokomotiv foram marcados por Gorchinskyi (2), Makarov (2), Daniel e Shkarin.

Ao soar do apito final a tristeza e decepção dos jogadores rubro-negros foi muito grande. Souza ficou irritado, partiu para cima do juiz e foi expulso de campo. E durante a premiação todos os jogadores brasileiros ficaram cabisbaixos. Do outro lado, um contraste imenso - a felicidade e a festa dos russos agitaram a Arena Guarapiranga.

A Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação apoiou o evento, sucesso de público e organização.