Centésima edição do Circuito de Corridas de Rua da SEME agita manhã de domingo

Obelisco do Ibirapuera é cenário do evento

Texto: Nayara Rios
narios@prefeitura.sp.gov.br
Fotos: Francisco Pinheiro
franciscopinheiroimagem@yahoo.com


                                                                                        

O maior monumento da cidade de São Paulo, símbolo da Revolução Constitucionalista de 1932, o Obelisco do Ibirapuera foi palco da Centésima edição do Circuito de Corridas de Rua na manhã de domingo (27).
Os 1604 inscritos entre corredores e caminhantes, além de portadores de necessidades especiais percorreram os cinco quilômetros do trajeto tendo como cenário o Parque do Ibirapuera.
O casal Silvio e Sueli Roma marcam presença em todas as Corridas de Rua desde 2008. “ É uma lição para aqueles que acham que São Paulo é só loucura. Uma manhã linda e a gente toma conta das ruas no lugar dos carros”, comentou Silvio.

A largada foi dada às 8h e não demorou muito para os primeiros colocados cruzarem a linha de chegada.
Marcos Francisco da Silva e Andréa Keilla Galvão Lemes subiram no lugar mais alto do pódio. “ Treinei muito forte e fui recompensada. É maravilhoso vencer. Estou muito feliz”, contou a vencedora.
Equipamentos de segurança e ambulância estavam a disposição dos frequentadores e todos os atletas receberam chips de cronometragem para que o registro do desempenho de cada um fosse exato.

Todas as etapas contam com a supervisão da Federação Paulista de Atletismo e apoio da Bradesco seguros e Montevergine. E as Corridas de Rua são uma realização da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo.

Confira aqui a data das próximas etapas e como se inscrever.