CGPE promove Congresso Técnico no Auditório do Museu do Futebol

Evento recebe técnicos, atletas e profissionais da área.

Texto: Nayara Rios
narios@prefeitura.sp.gov.br
Fotos: Francisco Pinheiro
franciscopinheiroimagem@yahoo.com




O auditório Armando Nogueira, no Museu do Futebol foi palco do Congresso Técnico 2012 da V Taça Cidade de São Paulo de Futebol Feminino neste sábado (26).
O evento, promovido pela Coordenadoria de Gestão das Políticas e Programas de Esporte e Lazer (CGPE) da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, recebeu técnicos, atletas e demais profissionais da área. Os presentes tiveram a oportunidade de debater sobre o assunto e assistir a palestra do Técnico da Seleção Brasileira de Futebol Feminino da categoria sub -17 Edvaldo José Erlacher. “ O objetivo não é ensinar ninguém a jogar futebol. É impossível ensinar isso. O papel do técnico é moldar, dar suporte emocional , lapidar o atleta para que ele faça escolhas inteligentes”, contou Edvaldo.

Ângela Letícia Rotta, coordenadora do Núcleo de Esportes da SEME destacou a importância do evento e da força das categorias de base do futebol feminino. “ Se não houver base há uma lacuna. A importância é poder das espaço para as meninas mostrarem seu trabalho e ganharem espaço”, disse Ângela.

Representando o Secretário Bebetto Haddad, Francisco Dada subiu ao palco e saudou os participantes e enalteceu o empenho do CGPE. “ Aprender nunca é demais. Parabéns a todos, e que a gente possa estar aqui muitas e muitas outras vezes”, discursou Francisco.