Clínicas Olímpicas levam basquete ao Parque do Trabalhador

Ex pivô da seleção brasileira Marquinhos Abdala e Josuel marcaram presença

Texto: Nayara Rios
narios@prefeitura.sp.gov.br
Fotos: Francisco Pinheiro
franciscopinheiroimagem@yahoo.com

  Aconteceu neste domingo (29) no Parque do Trabalhador (PET), o coração verde do Tatuapé, as Clínicas Olímpicas do Estadão, em parceria com a Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação.
O evento, que teve inicio em março com o atletismo, apresentou ao público em abril o tênis e agora reuniu os aficionados por basquete.
De acordo com Claudio Mortari Junior, administrador da Confederação Brasileira de Basquete, o real objetivo do evento é dialogar com o público sobre as modalidades olímpicas e discutir as chances do basquete nas Olimpíadas. “Queremos que o público do parque tenha um dia diferente. Que eles conheçam o esporte na prática e se envolvam”, contou Claudio.
Como de praxe, a organização do evento convidou dois nomes do esporte para interagir com os participantes. Marquinhos Abdala, ex pivô da seleção brasileira e Josuel.
Para eles as Clínicas Olímpicas são um passo importante para a divulgação do esporte. “O basquete é uma modalidade apaixonante. Ele envolve e é extremamente dinâmico. Aqui as pessoas podem ter contato direto e quem sabe continuar praticando”, falou Josuel.

A próxima modalidade olímpica a entrar em cena é o ciclismo que ocorrerá em junho no Parque das Bicicletas. Se você se interessou, faça sua inscrição aqui

Lembrando que qualquer um pode participar, salvo os menores de seis anos.