Solonei vence a Maratona Internacional de São Paulo

Após três anos, um brasileiro volta a conquistar o primeiro lugar

Segurando a bandeira do Brasil e comemorando muito, Solonei da Silva venceu ontem a Maratona Internacional de São Paulo, com o tempo de 2h 12m25s, e levou o público ao delírio ao deixar para trás os quenianos Hillary Kimai e Katui Kipkemoi. Desde 2009 um brasileiro não vencia a prova. Kipkemoi passou mal após terminar a prova em terceiro colocado, e precisou receber atendimento médico, devido ao desgaste sofrido nos 42 km do percurso.

No feminino a vencedora foi a queniana Rumokol Chepkanan com o tempo de 2h31m31s, seguida pela etíope Adugnana Dibaba, 2h34m58s e a queniana Nancy Kiprop, 2h39m14s, a brasileira Marily dos Santos terminou em quinta colocada com 2h40m37s.

Com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, a Maratona contou com cerca de 20 mil participantes. Presente na premiação, o secretario municipal de Esportes, Bebetto Haddad afirmou, “maratonas iguais a essa só acontecem em Nova Iorque , Paris e Londres” e reiterou, “é bom para as pessoas e para a cidade.”

A vitória de Solonei foi vista de perto pelo queniano Paul Tergat, maior vencedor da São Silvestre, que fez questão de cumprimentar e abraçar o vencedor. “Eu queria vir e conhecer a maratona de São Paulo. É uma prova muito difícil, nós viemos sem grandes expectativas para a prova. O nível dos quenianos é muito alto, principalmente no inicio, onde eles impõem um ritmo muito forte.” Afirmou Solonei.

 

Para maiores informações acesse o site da Maratona Internacional de São Paulo: http://www.yescom.com.br/maratonasp/2012/portugues/index.asp

Clique aqui e veja mais fotos.

Texto e Fotos:
Rafael Silva - raaugusto@prefeitura.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para os contatos acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!