Baile Vem Dançar reúne mais de duas mil pessoas no Circulo Militar

Folclore brasileiro e fantasias típicas ditaram o tema do baile

A edição em homenagem ao folclore brasileiro do baile Vem Dançar, realização da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo, reuniu quase duas mil pessoas no Circulo Militar, zona sul da cidade, nesta quinta-feira (16).Para que ninguém ficasse de fora da festa foram reservados 30 ônibus, que saíram de todas as regiões da cidade e gratuitamente atenderam todos os interessados em participar do baile. “Moro em São Miguel e acho que não viria para a festa se não tivessem disponibilizado esse ônibus. Foi ótimo, chegamos muito rápido, mesmo com o trânsito” , explica Inês Resende, uma das senhoras mais empolgadas durante o baile.

Já na pista, vários casais, senhoras acompanhadas pelos personal dancers (dançarinos profissionais contratados para que não faltassem parceiros para ninguém), grupos de dança dos Clubes da Prefeitura, entre muitos outros, não pararam nem por um segundo. Testaram todos os ritmos musicais: desde Frank Sinatra até Michel Teló.

Mirtes Sampaio saiu da pista rapidamente para tomar água e aproveitou para avaliar o baile: “Fiquei muito surpresa com a quantidade de pessoas que vieram ao baile. Fiquei sabendo do evento no Clube Escola Jardim São Paulo, na aula de ginástica, mas achei que seria meio parado. Ainda bem que resolvi vir, porque estou adorando.”

Muito feliz com o baile, a coordenadora do evento, Dinéia Mendes de Araujo Cardoso, ficou contente também com a criatividade dos participantes do baile. “Como o tema era folclore, pedimos para as pessoas virem fantasiadas e fiquei contente ao ver tanta gente cheia de enfeites, máscaras, lenços, imitando personagens famosos. Alguns tem pouco dinheiro e mesmo assim fizeram roupas incríveis.”

Este foi o caso de Helô Lopes e seu grupo de amigas. Helô chamou a reportagem no meio do baile com uma pergunta estranha. “Quer ver o meu boi?". O boi, na verdade, era um boi-bumbá, personagem famoso no folclore brasileiro, que havia feito, junto com as amigas, especialmente para o Vem Dançar. “Fizemos em uma tarde, foi rapidinho. Pegamos várias coisas que não iríamos mais usar, retalhos, lantejoulas e costuramos.” E ela complementa. “Esse baile é ótimo, pois faz a gente se reunir novamente. Nós sempre vamos juntas, dançamos juntas - porque os maridos não são muito fãs de dança - e nos divertimos demais. Espero ter a chance de vir mais várias vezes e quem sabe trazer outras coisas bonitas para o evento.”

O próximo Vem Dançar será no dia 13 de setembro, no Corinthians. Fique atento, confira o ponto mais próximo à sua casa para pegar o ônibus gratuito oferecido pela SEME e venha curtir a festa conosco!
 

Texto e Foto:
Vanessa Dini – vdini@prefeitura.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para os contatos acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!