Revoada Educativa conscientiza sobre o uso correto das pipas

Evento foi realizado no Parque dos Trabalhadores, em comemoração ao Dia das Crianças

 O vento estava fraco, mas mesmo assim Eduardo Felipe, de 26 anos, se esforçava para erguer a pipa junto com o filho Davi. “O vento não está ajudando muito, mas está legal” afirmou Eduardo, que aproveitou que não foi viajar e levou o filho ao Parque dos Trabalhadores (PET). Lá acontecia a partir das 10h, a Revoada Educativa de Pipas.

O evento foi realizado no pipódromo, uma grande área verde, longe dos fios elétricos, disponível no PET para a soltura segura das pipas. Este era, inclusive, um dos objetivos da revoada: ensinar e educar sobre a utilização correta das pipas, sem a utilização do cerol, um cortante comumente utilizado nas linhas e que pode causar ferimentos e cortes profundos.

Aproveitando que era dia das crianças, muitas estavam se divertindo e tendo o primeiro contato com o brinquedo. Silvia Ramalho, 40, trouxe o filho e arriscava-se pela primeira vez a brincar. “É uma boa iniciativa, para essas crianças que nem sabe direito o que é uma pipa”, afirma Sílvia.

A revoada Educativa distribui duas mil pipas com linha e rabiola gratuitamente as pessoas que participaram do evento.

Texto e Foto: 
Rafael Silva - raaugusto@prefeitura.sp.gov.br  

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para os contatos acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!