Fut Talento e Guarulhos são campeões da Taça Cidade de São Paulo

Equipes disputaram a final das categorias pré-mirim e juvenil no Estádio do Pacaembu

Depois de seis meses de campeonato, a Taça Cidade de São Paulo chegou ao final, pelo menos para as categorias pré-mirim e juvenil. A final aconteceu no ultimo sábado (13) no Estádio do Pacaembu.

As equipes “Fut Talento”, da Vila Formosa (zona leste) e Pequeninos do Jockey, da Vila Sônia (zona oeste) foram os primeiros a se enfrentar. O jogo teve início às 9h e terminou com a vitória dos meninos do Fut Talento por 3x0. Além da emoção de estar jogando no Pacaembu, a sensação de jogar em um gramado bem tratado completou a felicidade dos garotos. Marcelo Pires, jogador do time da Vila Formosa explica um pouco a diferença de jogar no Pacaembu e no campo em que treina normalmente. “O nosso campo é cheio de barro, é muito pequeno. Não tem condição nenhuma. Foi muito melhor jogar no Pacaembu, ele é maior e é gramado. Assim a bola vai mais rápido”. Depois da partida, os dois times se juntaram para plantar uma árvore no estádio, ação que também é uma iniciativa do campeonato e visa preservar o meio ambiente.

O segundo confronto, entre os times juvenis Guarulhos e Águia Negra (representante do Jardim Eliana, zona sul), trouxe bastante emoção, tanto para os que estavam em campo, quanto aos que estavam na arquibancada. Guarulhos venceu por 2x1, mas o jogo acirrado teve direito a gols apenas no segundo tempo. Caio Terra, titular do time e autor dos dois gols que marcaram a vitória, revela a emoção de ganhar a Taça depois de tanto esforço. “Graças a Deus consegui marcar os dois gols com a ajuda dos meus companheiros, o título vai pra eles também. É uma emoção muito grande jogar no Pacaembu, é a primeira vez, me sinto privilegiado por jogar onde grandes craques já jogaram. É um começo, é a primeira de muitas. Estou sem palavras”, emociona-se.

O Presidente do Esporte Clube Guarulhos, Ricardo Nunes, conta que a escolha do Pacaembu para ser palco das finais dá um estimulo a mais aos jogadores. ”O Pacaembu tem todo um glamour. Quero parabenizar a Secretaria de Esportes que mantém isso daqui em uma beleza incrível. Sempre que falamos que a final é no Pacaembu, parece que dá um upgrade na criançada”, avalia.

Quem quisesse também poderia dar uma passadinha para conhecer a história do Futebol. O Museu do Futebol ofereceu ingressos para os jogadores e comissão técnica. Quem quisesse aprender a jogar tênis poderia participar da Oficina de Tênis promovida pela Confederação Brasileira da categoria, na Praça Charles Miller, em frente ao estádio. No próximo domingo tem mais finais da Taça Cidade de São Paulo: as categorias mirim e Infanto vão em busca da desejada vitória no Pacaembu a partir das 14h.

Para ver o vídeo das finais, clique AQUI.

Texto e Foto:
Renata Simond - rsimond@prefeitura.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no teu e-mail? Escreva para os contatos acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!