Taça Cidade de SP Feminina terá suas decisões no próximo sábado e quarta-feira

Final do Sub 13 acontece já neste sábado; Sub 15 e 17 jogarão disputa no Pacaembu

A Taça Cidade de São Paulo Feminina está chegando a seus momentos decisivos. A competição, promovida pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação (SEME), já conhece seus finalistas em todas as categorias (sub 13, 15 e 17). O jogo da final, na divisão menor, será disputado no próximo sábado (24/11), a partir da 13h, no Clube Escola Maria Felizarda. No mesmo dia, acontecerão as disputas de terceiro e quarto colocado de todas as categorias.

Já as finais das meninas das categorias acima serão jogadas no Estádio Municipal Paulo Machado, o tradicional Pacaembu, na quarta-feira (28/11), a partir das 19h. A entrada será franca.

A SEME traz agora um resumo de tudo que aconteceu nos últimos jogos:

Sub 13

No Clube-Escola Maria Felizarda, a equipe do Tiger/Luso Brasileiro desbancou por 2x0 a forte equipe do Atleta Cidadão de São José dos Campos. Com isso, o time se classificou para a decisão da competição.
Seu adversário será a surpresa do campeonato, a Prefeitura Municipal de Nova Odessa, que apesar de ter tido a pior defesa da fase de classificação, superou todos os problemas e venceu por incontestáveis 2x1 a então favorita equipe do Centro Olímpico.
O jogo terá um ingrediente especial, já que as duas equipes contam com as artilheiras da competição. Tanto Claire Cahalan, do Centro Olímpico, quanto Maria Jhulia Azarias, do Nova Odessa, têm cinco gols, uma preocupação a mais para ambos os times, que irão em busca do tão sonhada conquista.

Sub 15

Na modalidade de cima, a final promete pegar fogo. A decisão será entre S.E.L. Valinhos e Associação Desportiva Centro Olímpico (Adeco), ambas invictas na competição. Um atrativo a mais para o jogo é que o melhor ataque da Taça, o Centro Olímpico com 37 gols em cinco jogos, enfrentará a melhor defesa, o time de Valinhos, que teve sua meta vazada em apenas uma vez.

Sub 17

No sub 17, o confronto decisivo terá as equipes do Tiger/Luso e Vila Guarani sendo colocadas frente a frente. Após dificuldades na fase de classificação, o time lusitano se encaixou nas quartas e vem com tudo para a final. Segundo o técnico Wagner de Oliveira Tiger, a preparação contará com a ajuda do time profissional do Tiger e o controle do nervosismo das atletas. “Para todas, é um sonho jogar a final em um estádio histórico com o Pacaembu, mas estamos focados e preparados para o jogo”, conta Wagner.

Do outro lado, o Vila Guarani é a única equipe invicta do campeonato. Com a melhor defesa da Taça, o time da zona sul da capital confia na força coletiva para vencer na final inédita do clube. “Estamos trabalhando o lado emocional das jogadoras, para que elas tenham o foco apenas na partida. Muitas delas estão empolgadas em jogar no Pacaembu, inclusive chamando familiares e amigos para irem assistir”, diz o treinador do Vila Guarani, Ricardo Silva.

Serviço:
Clube Escola Maria Felizarda, sábado (24/11)
Av. Salim Antônio Curiati, 225 – Jurubatuba / Entrada Franca
Tel.: 5631-7405

Disputa de terceiro e quarto colocados
13h00 – Sub 13 - A.D. Centro Olímpico x At. Cid. São José dos Campos
15h00 – Sub 15 - C.E. Vila Guarani x Bonfim R.S/ Unicamp/ APEFF
16h30 - Sub 17 - Paulista FC/ Jundiaí x Sport Club Corinthians Paulista

Final
14h00 – Sub 13 - Pref. Mun. De Nova Odessa x Tiger/ Luso Brasileiro FC

Final Sub 15 e 17

Estádio Municipal Paulo de Carvalho (Pacaembu), quarta-feira (28/11)
Praça Charles Miller, s/nº - Pacaembu / Entrada Franca
Tel.: 3664-4650

19h00 – Sub 15 – A.D. Centro Olímpico x S.E.L. Valinhos
20h30 – Sub 17 - Tiger/ Luso Brasileiro FC x C.E. Vila Guarani

 

Texto:
Leandro Carrasco - lcarrasco@prefeitura.sp.gov.br

Foto:
Franscisco Pinheiro - fbpinheiro@prefeitura.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para os contatos acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!