São Paulo assina acordo e recebe UFC em janeiro

Representantes da Prefeitura, SEME e do UFC assinaram termo de cooperação para realização do evento

 Após 15 anos, o UFC está de volta à cidade de São Paulo. O documento que oficializa a realização do evento foi assinado hoje na sede do poder municipal pelo prefeito Gilberto Kassab, pelo secretário municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Antonio Moreno Neto e pela líder do UFC no Brasil, Grace Tourinho.

“É um prestígio receber o UFC, pois é um evento de grande porte, que trará visibilidade para a cidade de São Paulo. Eu espero que a partir desse, mais eventos do UFC possam ser realizados aqui”, disse o prefeito. Serão investidos aproximadamente R$ 2,5 milhões para a realização do UFC. O evento acontece no próximo dia 19 de janeiro, no Ginásio do Ibirapuera. O local tem capacidade para receber nove mil pessoas.

“Será um marco para São Paulo, o MMA (Artes Marciais Mistas) é admirado no mundo todo. O evento será transmitido para 187 países e isso é importante, não só para São Paulo, como para o Brasil”, afirmou o secretario Antonio Moreno Neto.

O card principal do UFC São Paulo terá o confronto do Brasileiro, Vitor Belfort contra o Inglês, Michael Bisping. Além disso, será a estreia do finalista do TUF, Daniel Sarafian, que enfrenta o norte-americano C.B. Dollaway. “Estou confiante, ando treinando muito e eu vou buscar esse resultado. Vai ser muito bom lutar em casa e para o meu público.” Disse o lutador.

A última vez que o UFC (Ultimate Fighting Championship), principal torneio de MMA do mundo, aconteceu em São Paulo foi em 1998. Na ocasião Vitor Belfort, que novamente lutará em São Paulo, venceu Wanderlei Silva.

Texto:
Rafael Augusto - raaugusto@prefeitura.sp.gov.br
Foto:
Paulo Gervino - pantar@prefeitura.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!