No grupo Z, Paraná se isola na liderança e Nacional fica distante da classificação

Ponte Preta consegue se recuperar depois de uma virada sobre o clube da capital; Tocantinópolis vê classificação cada vez mais longe; final de semana terá mais 44 jogos

 A Copa São de Futebol Junior 2013 já começou com força total. Os primeiros jogos aconteceram no último dia 4. Ao todo são 25 grupos com quatro equipes em cada. Na primeira fase, serão definidos os 32 times que irão compor a próxima etapa, que terá os 25 primeiros colocados de cada chave mais as sete equipes melhores colocadas na 2ª posição, definidas pelos critérios de desempate.

O campeonato é realizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e a Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da cidade de São Paulo está coordenando os jogos que acontecem aqui. A cidade também receberá os jogos da fase final.

Até agora mais de 100 jogos agitaram as duas primeiras rodadas. Ontem (10) a bola rolou nos primeiros jogos da terceira fase, com destaque para o empate sem gols entre Santos e Corinthians (AL) e a vitória do CE Guaicurus (MS) sobre o União (MT) por 5 a 1.

Acompanhe os jogos do final de semana que já começam nesta sexta-feira: http://migre.me/cLtYU

Últimos resultados do grupo Z, disputado na capital paulista

O Paraná Clube venceu novamente e já garantiu vaga na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com vitória de três a zero sobre o Tocantinópólis, o clube paranista continua na liderança do Grupo Z. A Ponte Preta virou sobre o Nacional – SP e subiu para o segundo lugar, três pontos atrás do líder.

Na quarta-feira (9), o Paraná e o Tocantinópolis se enfrentaram no Estádio Nicolau Alayon. Os sulistas dominaram o jogo e abriram o placar aos 35 minutos do primeiro tempo, com Valson. O clube de Tocantins foi para o ataque, mas não conseguiu passar pela defesa do adversário e acabou levando mais dois gols, um aos 16 minutos do segundo tempo, de Murilo e outro aos 35, de Julio César. O Paraná segue com seis pontos e o Tocantinópolis tem apenas um ponto marcado.

No mesmo dia, a Ponte conseguiu um “respiro” na Copinha. Com vitória de virada sobre o Nacional, a macaca está em segundo lugar na chave com três pontos. O clube da casa abriu o placar com Romário aos 32 minutos do primeiro tempo, porém o time de Campinas (SP) virou o placar com Jéferson Santos, Mateus Olavo e Roger, terminando em 3 a 1. O “Naça” tem apenas um ponto e segue em terceiro colocado na Chave.

Os próximos jogos da chave da capital serão no dia 12 de janeiro. As 14h acontece o confronto entre Ponte Preta e Tocantinópolis, e às 16h, será a vez de Paraná e Nacional entrarem em campo. Todos os jogos recebem apoio da Secretaria Municipal de Esportes Lazer e Recreação (SEME). O clube da capital precisa da vitória sobre o líder, e depende de um empate no jogo das 14h, para ficar em segundo colocado na chave.

Mas o mandante terá que torcer para que os outros segundo colocados não tenham uma campanha melhor que a sua, pois para a segunda fase se classificam apenas sete dos 25 vice-líderes. Além dos sete, a próxima fase é complementada com os 25 primeiros colocados. Os jogos acontecem no modo “Mata-Mata”, que elimina o time que perde em cada jogo.

Mais informações: http://goo.gl/xM4ws

 Texto:
Lucas Bouzon - lgpbouzon@prefeitura.sp.gov.br
Paulo Gervino - pantar@prefeitura.sp.gov.br
Foto:
Arquivo SEME