Zebra no Hermínio Ometo deixa Corinthians fora da disputa

Bahia continua sem levar gols

 Nos dias 15 e 16 de Janeiro aconteceram 16 partidas pela segunda fase da 44ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Palmeiras, São Paulo e Santos venceram e estão classificados e atual campeão Corinthians não teve a mesma sorte. O Paraná que era o único clube classificado do Grupo da capital também foi eliminado. Classificaram-se 16 clubes para as oitavas, que tiveram início nesta quinta-feira, às 16h.

Na terça-feira, dia 15, o Palmeiras jogou contra o Desportivo Brasil. Com boa atuação o Verde levou a melhor. No segundo tempo, o time abriu o placar aos 19’ com Chico. O Desportivo empatou e virou, com gols de Bruno Gomes e Deivid, aos 24’ e 25’. Mas o Palestra foi para cima e empatou com outro gol de Chico, aos 27’ e definiu a vitória aos 37’, com João Pedro.

No mesmo dia, o Santos goleou o Náutico por 5 a 1. O time da baixada levou um gol logo aos 7’ do primeiro tempo, mas colocou pressão e empatou aos 25’ com Stefano Yuri. O próximo tento veio aos 39’, com Giva, ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, aos 14’, Léo Citadino aumentou para o peixe. Giva fez seu segundo gol na partida aos 25’ e Pedro Castro completou a goleada aos 35’.

São Paulo e Corinthians atuaram no dia 16, quarta-feira, contra Santa Cruz e Bahia, respectivamente. O campeão da Copinha de 2012 levou um gol aos 33’ do primeiro tempo, de Raylan, e mesmo com um time ofensivo, o clube de Itaquera está eliminado da Copa São Paulo de 2013. O Bahia segue sem levar gols no campeonato e é o time com melhor campanha. Já o São Paulo ganhou de virada do Santa Cruz, que abriu o placar com um gol olímpico de Wallacy. No segundo tempo, o tricolor empatou com Tiago, aos 12’, e com Adelino aos 23’, definindo sua classificação.

No Estádio Nicolau Alayon, sede do do grupo da capital, o Paraná levou a pior contra o Audax São Paulo, perdendo por 2 a 1.

Texto:
Lucas Bouzon - lgpbouzon@prefeitura.sp.gov.br
Foto:
Arquivo SEME