Goleiro e atacante levam seus clubes a final da Copa São Paulo

Bahia perde nos pênaltis e Palmeiras cai diante de outro rival paulista.


A 44ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior chegou a sua etapa final, Santos e Goiás são os classificados e disputarão o título no Pacaembu no próximo dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, às dez horas da manhã.

O peixe bateu o Palmeiras com show do jogador Neilton, “sósia” de Neymar, e o Goiás passou pelo Bahia nos pênaltis.

Na última terça-feira, às 16h, Goiás e Bahia levaram a disputa para os pênaltis. Porém, os goianos tiveram grande atuação com destaque para o goleiro Paulo Henrique, que defendeu quatro cobranças dos baianos, duas durante os 90 minutos e duas na disputa final.

Além do Goiás ter atuado com um jogador a menos durante a segunda etapa da partida que acabou empatada em 1 a 1. Na disputa de pênaltis, o Bahia perdeu todas as penalidades que cobrou enquanto seu adversário colocou a bola na rede nas três cobranças.

O Santos conquistou a vaga na final após a vitória de 3 a 2 sobre o Palmeiras. Os três gols do peixe foram de Neilton, um de pênalti, que ele mesmo sofreu, e os outros dois vieram de grandes jogadas que o atacante fez. Já o Palmeiras descontou com um gol de Edilson e outro de João Pedro. O palestra teve melhor atuação até a metade da primeira etapa, até que Luiz Gustavo fez pênalti em Neilton. A disputa aconteceu ontem, na Arena Barueri.

Pacaembu será o palco da final

O peixe enfrentará o Goiás no Pacaembu, na próxima sexta, aniversário da cidade de São Paulo, às 10h. Os dois times fizeram boa campanha na no torneio. O clube do litoral paulista busca o segundo título da copinha, enquanto os goianos sonham com o título inédito. O Goiás é o primeiro clube do estado a chegar à final da Copa São Paulo.


Texto:

Lucas Bouzon - lgpbouzon@prefeitura.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!