Prêmio São Paulo Cidade valoriza práticas de gestão inovadoras

24/11/2008 - Gestão

Dentro da política de reconhecimento e valorização das melhores práticas de gestão, os esforços dos servidores para inovação e modernização na administração municipal serão novamente premiados.

No dia 27, a Secretaria Municipal de Gestão, por meio da Coordenadoria de Gestão de Pessoas/Escola de Formação do Servidor Público Municipal, entrega a segunda edição do Prêmio São Paulo Cidade 2008. Oito projetos serão contemplados, dos 73 inscritos. A cerimônia acontecerá no Teatro Municipal, às 17h30.

Para concorrer ao prêmio, as iniciativas devem se caracterizar por promover mudanças destinadas a aprimorar a qualidade dos serviços e elevar a satisfação dos usuários; ou ampliar a prestação dos serviços de modo a atender novos segmentos da população.

O prêmio é voltado para as equipes de servidores públicos que atuam na área de administração direta e indireta. Os grupos devem conter no mínimo dois participantes, que deverão ser responsáveis ou estar envolvidos diretamente no planejamento, no desenvolvimento e na implantação dos projetos, programas e atividades em execução há, pelo menos, seis meses.

São quatro categorias de avaliação: Social, que abrange as áreas de assistência social, cultura, educação, esportes, habitação, saúde, segurança e trabalho; Urbana e Ambiental, focada na área de planejamento e desenvolvimento urbano; Econômica, ligada às áreas de fortalecimento da economia, como a geração de empregos, atração de investimento, promoção e incentivo ao turismo, e relações internacionais; Administrativa e Financeira, que abrange as áreas de gestões orçamentárias, controle e equilíbrio das contas públicas, gestão de pessoas e relacionamento com o cidadão e a sociedade. 

No ano passado, os premiados foram o Departamento de Limpeza Urbana (Limpurb), pela avaliação da qualidade do serviço de coleta de lixo; o Departamento de Controle de Uso de Vias Públicas (Convias), pela gestão integrada de obras em vias públicas; a Consultoria Técnica em Vigilância Sanitária (Covisa), pelo levantamento da infestação por roedores; o Departamento de Saúde do Servidor (DSS), pela criação do Manual de Legislação e Procedimentos do DSS; a Subprefeitura de Campo Limpo, por seu planejamento estratégico; a Coordenadoria de Saúde da Subprefeitura M'Boi Mirim, pelo planejamento de aumentar a vacinação da poliomielite; a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), pelo Programa Ação Família - Viver em Comunidade; e a Superintendência de Habitação Popular Centro (Habi-Centro), pelo Programa de Reabilitação de Cortiços.

SERVIÇO

Entrega do Prêmio São Paulo Cidade 2008 - Inovação em Gestão Pública
Dia 27 de novembro, às 17h30
Teatro Municipal de São Paulo (Praça Ramos de azevedo, s/nº)

Retirar ingressos na Escola de Formação do Servidor Público Municipal "Alvaro Liberato Alonso Guerra" até o dia 26/11. Avenida Zaki Narchi, 536. 

Mais informações no site http://www.prefeitura.sp.gov.br/premiospcidade
ou pelo telefone 2224-7636