Prefeitura arrecada R$ 701 mil com primeiro leilão on-line

O leilão foi realizado nas modalidades on-line e presencial

No último dia 20 a Prefeitura de São Paulo, por meio do Departamento de Gestão de Suprimentos e Serviços (DGSS) da Secretaria de Planejamento Orçamento e Gestão (Sempla), arrecadou R$ 701.646,00com o primeiro leilão realizado de forma on-line e presencial pela administração municipal paulistana. O montante é fruto da venda de 77 lotes de bens inservíveis como veículos automotores e máquinas de grande porte, além de sucata como fios de cobre, peças de alumínio e elétricas e materiais de informática.

Para garantir a participação presencial, uma estrutura com telão foi montada no pátio da sede do DGSS-12, na Mooca, onde os participantes puderam acompanhar ao vivo os lances oriundos também da internet. Isso deu celeridade ao processo e acirrou a concorrência para arrematar os lotes.

Ao todo, considerando participações on-line e presenciais, 260 pessoas participaram do leilão cujo critério foi o de maior lance, igual ou superior ao valor da aliação. O valor arrecadado foi destinado ao Tesouro Municipal.