Gestores aprendem técnicas de comunicação em curso da Escola do Servidor

Curso aliou exposição teórica e pequenas dinâmicas

Como falar em público, o que fazer com o nervosismo, como organizar uma apresentação, qual é a roupa adequada para usar. Estes foram alguns dos pontos que foram abordados no curso Técnicas Comunicativas para Gestores que aconteceu nos dias 15 e 18 deste mês na Escola de Formação do Servidor Público.

Com 15 participantes das mais variadas secretarias municipais, o curso tem como principal objetivo munir os gestores com técnicas e dicas sobre como fazer uma apresentação em público de maneira correta.

Durante o curso, que intercala momentos de explanação do palestrante com pequenas dinâmicas entre os participantes, os servidores aprenderam a delimitar o tema, a montar o roteiro e receberam dicas de como manter o nervosismo sobre controle.

“Eu procuro fazer com que eles não levem só teoria para casa, mas a prática propriamente dita. Técnicas que eles possam usar a favor deles e no ambiente de trabalho”, afirmou Nilvaldo Grande, agente vistor da Subprefeitura da Aricanduva/Formosa/Carrão e palestrante responsável pelo curso.

Grande deu dicas também sobre como montar uma abertura e um encerramento interessantes, além de alertar para falhas comuns, como: erros gramaticais, vícios de linguagem, tiques nervosos e uso de gírias.

Ao final do segundo dia de curso, cada participante apresentou uma palestra de 10 minutos aos colegas cujo material de apoio e conteúdo foram preparados individualmente em casa como atividade de avaliação. Todos receberam um “feedback” com os pontos positivos e os negativos de suas exposições.