Orçamento 2015

 Até o próximo dia 19, a Câmara Municipal deve aprovar o Projeto de Lei (PL) 467/2015, que trata do orçamento 2015 (R$ 51,3 bilhões). Em primeira votação, o projeto recebeu 33 votos a favor e sete contrários, prevendo 12% de remanejamento.

No último dia 9 de dezembro, as secretarias de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempla) e Finanças e Desenvolvimento Econômico (SF) participaram da última audiência pública, onde participaram mais de 300 pessoas.

Durante a reunião, os participantes fizeram reivindicações de melhorias na proposta orçamentária do próximo ano e destacaram temas como: saúde, educação, assistência social, cultura, transportes e meio ambiente.

Segundo Rodrigo Teixeira, secretário adjunto de Sempla, a proposta orçamentária expressa o compromisso da gestão com a ampliação das políticas sociais, ou seja, reduzir as desigualdades, dar mais oportunidades aos menos favorecidos, além de melhorar o transporte, a educação, a saúde, a cultura, entre outros. “Foi um esforço muito grande para chegar a esta proposta, pois envolveu os interesses de todas as secretarias e um processo amplo de participação popular, por meio do Conselho de Planejamento e Orçamento Participativos (CPOP)”, disse o secretário-adjunto de Sempla.