SEI: novas turmas do curso de capacitação têm início em 18 de maio

O curso básico sobre o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) tem duração de quatro horas, com duas turmas diárias entre 18 e 29 de maio. As inscrições devem ser feitas por meio da unidade de RH do respectivo órgão, mediante autorização prévia da chefia imediata do interessado.

Todos os servidores da administração direta e indireta estão convidados a se inscrever para as turmas da segunda quinzena de maio do módulo básico do curso de capacitação sobre Processo Eletrônico e Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

Esse treinamento é especialmente fundamental para os servidores que assinam documentos, para o adequado desempenho de suas funções. Entre esse grupo estão os envolvidos em atividades de movimentação orçamentária; os representantes das chefias de gabinete; servidores que organizam despacho dos secretários; assessorias jurídicas; chefes das unidades de treinamento /desenvolvimento; coordenação ou supervisão de administração e finanças e assessorias de informática.

As inscrições devem ser feitas por meio da unidade de Recursos Humanos (RH) do respectivo órgão, mediante autorização prévia da chefia imediata do interessado.

Essa capacitação, com duração de quatro horas, será oferecida nos dias úteis compreendidos entre 18 e 29 de maio, em dois períodos: das 8h às 12h e das 13h às 17h. Será realizada no Centro Educacional Rosangela Diegues, da Prodam, situado na Av. Zaki Narchi, 536, próximo à estação Carandiru do metrô.

Novo material

O material de capacitação foi reformulado para facilitar o entendimento dos procedimentos. Isso permitiu que a redução de sua duração, de oito para quatro horas. O material didático passou a ser composto por um plano de ensino e uma nova apresentação de slides, que orientam os instrutores, facilitam a sequencia de conteúdo a ser passado e apontam observações e conceitos considerados importantes para a boa utilização do sistema pelos usuários em suas rotinas de trabalho.

Também foi desenvolvido um novo manual, que é um recurso fundamental de apoio aos usuários após a conclusão da capacitação. Por meio dele é possível conhecer todas as possibilidades de uso do sistema, da abertura ao encerramento do processo.

Entre as principais inovações está a inclusão de aspectos que mostram a sensível mudança no dia a dia do servidor representada pela substituição do processo em papel pelo meio eletrônico.

Objetivo

O objetivo do curso é que, ao final da capacitação, o aluno tenha os conhecimentos necessários sobre gestão de processos administrativos e documentos eletrônicos. Durante o treinamento ele receberá informações sobre, por exemplo, criar um processo e um documentos para o processo, incluir documentos externos no processo e assinaturas nos documentos, enviar e receber processos, realizar o controle de acesso e no andamento dos processos em tempo real.

Para mais informações sobre o processo eletrônico e o SEI clique aqui.