Transporte de servidores por aplicativo está na final do Premia Sampa 2020

Conheça o projeto que, além de economia, trouxe mais controle e transparência para a Administração Pública Municipal

Concorrendo à Categoria I: Larga Escala, o Transporte de Servidores por Aplicativo é mais um projeto que está representando a Secretaria de Gestão no Premia Sampa 2020, o prêmio que reconhece e valoriza soluções inovadoras para a gestão da cidade.

Desde a sua implantação, em 2018, substituindo a frota própria e os veículos locados, a Prefeitura economizou mais de R$ 93 milhões. Além disso, o projeto trouxe mais controle e transparência aos processos de transporte de servidores da Prefeitura de São Paulo, já que o monitoramento das corridas é informatizado.

A utilização do transporte via aplicativo por servidores municipais é similar ao uso comum. A plataforma é a mesma que os demais usuários utilizam, mas a diferença está na necessidade de autorização prévia da chefia para a sua utilização. Com o voucher liberado para uso, o servidor deve abrir o aplicativo, adicionar os dados de origem e destino e esperar pelo veículo no local indicado. O valor da corrida e o trajeto percorrido pelo agente público são enviados ao supervisor e as informações da corrida permanecem em uma base de dados.

Vale lembrar que as regras para utilização do aplicativo estão estabelecidas na portaria 76/SG/2018, que regulamenta as normas de uso de serviços de transporte individual de passageiros por meio de plataforma tecnológica de intermediação.

 

Premia Sampa 2020: Próxima fase
Depois de escolhidos como finalistas, os seis projetos selecionados de cada categoria passarão por uma Comissão Julgadora (de 9 a 13 de março) que definirá os vencedores desta edição. Mais informações sobre o prêmio estão disponíveis em: https://premiasampa.prefeitura.sp.gov.br/.

 

Conheça os finalistas
A Secretaria de Gestão também está concorrendo com mais dois projetos na final do Premia Sampa 2020:

  • Categoria I: Larga Escala - Avaliação de Desempenho Online, da Coordenadoria de Gestão de Pessoas (COGEP);
  • Categoria III: Processos Internos - Programa de Promoção à Saúde com Práticas Integrativas e Complementares PROSPIC, da Coordenação de Gestão de Saúde do Servidor (COGESS).

 

Saiba mais:

+ Prefeitura de São Paulo economiza R$ 93 milhões com a utilização de aplicativos para transporte de funcionários em 2018

+ Secretaria de Gestão leva o transporte por aplicativo ao Copicola