Prefeitura faz aperfeiçoamentos em 11 metas da Agenda 2012

A atualização no Programa de Metas visa sua adequação às novas exigências da cidade, reprogramando os projetos de acordo com as necessidades atuais do município, com toda transparência e sem prejuízo ao andamento dos objetivos propostos.

 

Dinâmico, o Programa de Metas da Cidade de São Paulo passa por nova revisão. Das 223 metas da Agenda 2012, onze tiveram suas definições alteradas. A maioria das adequações foi realizada nas nomenclaturas e/ou etapas das metas, tornando-as mais compatíveis com as atribuições das secretarias responsáveis pelos objetivos do programa.

 

A principal mudança ocorreu com a Meta 100 – “Recuperar 30 pontes e viadutos”. Os logradouros listados em 2009 foram revistos e priorizados de acordo com as necessidades atuais da Capital. Outra mudança importante foi a incorporação dos parques Nebulosas e Sapopemba na meta 82 (“Financiar 18 projetos com recursos provenientes da venda de crédito de carbono”). Os dois projetos iniciais para financiamento dos parques Natural Cabeceiras do Aricanduva e Linear Limoeiro foram trocados devido a problemas com as desapropriações de terrenos.

 

As alterações têm como finalidade atualizar estimativas e informações, corrigir eventuais erros e reprogramar as ações propostas para atender melhor às demandas da cidade. Experiência pioneira no planejamento do município, o Programa foi lançado em março de 2009 e concebido desde o início tendo como uma das características a flexibilidade, sem qualquer prejuízo dos compromissos assumidos com a população. A revisão periódica das metas dá ao poder público a mesma agilidade do setor privado, podendo se adequar, por exemplo, aos diferentes cenários econômicos.

 

Atualmente, o Programa de Metas da Cidade de São Paulo conta com 45 metas concluídas; 174 em andamento e apenas quatro ainda não foram iniciadas. Mais informações sobre a Agenda 2012 podem ser conferidas pelo www.agenda2012.com.br.

   

CONFIRA AS ALTERAÇÔES NA AGENDA 2012

 

Meta

Alterações
Meta 190 - 3 Núcleos de Jovens Empreendedores. 
 
Mudança na nomenclatura da meta que passa a ser chamada: “3 Polos Acadêmicos de Empreendedorismo”.
Meta 175 - 8.200 estudantes no Ensino Técnico Alteração do órgão responsável pela meta que passa da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (SEMDET) para a Fundação Paulistana de Educação e Tecnologia (FUNDATEC).
Meta 082 - Financiar 18 projetos com recursos provenientes da venda de crédito de carbono.
 
Substitui dois projetos previstos inicialmente na meta – parques “Natural Cabeceiras do Aricanduva” e “Linear Limoeiro” – por parques “Nebulosas” e “Sapopemba”.
Meta 100 - Recuperar 30 pontes e viadutos Alteração da lista de pontes e viadutos contemplados inicialmente na meta.
Meta 196 - Criar 1 Parque Tecnológico no Município Adequação na redação das etapas e/ou produtos entregues.

Meta 198 - Desenvolver o projeto Bairro Universitário.

Adequação na redação das etapas e/ou produtos entregues.

Meta 199 - Desenvolver Operação Urbana Rio Verde-Jacu Pêssego

Adequação na redação das etapas e/ou produtos entregues.

Meta 200 - Implantar polo de educação técnica e profissionalizante em Itaquera.

Adequação na redação das etapas e/ou produtos entregues.
Meta 202 – Transformar áreas degradadas e ociosas em novos pólos de atração de investimento. Adequação na redação das etapas e/ou produtos entregues.

Meta 203 – Desenvolver estudos urbanísticos no entorno da rede de trilhos.

Adequação na redação das etapas e/ou produtos entregues.

Meta 215 – Aperfeiçoar base de dados socioeconômicos.

Adequação na redação das etapas e/ou produtos entregues.