Versão impressa do DOC passa por nova redução a partir de 06 de janeiro

Para dar continuidade à modernização do Diário Oficial Eletrônico, bem como estimular o uso racional de papel na Administração Pública, a Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempla), diminuirá a impressão do Diário Oficial da Cidade de São Paulo (DOC), a partir de 06 de janeiro de 2012. Com isso, os 5100 exemplares do jornal serão reduzidos para 3200, o que representa uma queda de aproximadamente 40%.

 

Esta iniciativa permitirá um melhor uso da versão on-line do DOC (www.docidadesp.imprensaoficial.com.br/ ), que passou por reformulação no dia 01 de outubro, proporcionando aos leitores fácil acesso e rapidez nas publicações, o que resultou num aumento considerável no número de acessos à página: passando de 800, em setembro, para 145.716 no mês de implantação.

 

Vale ressaltar também, que a página acessada pela Internet é válida como documento e prova autêntica de atos oficiais, podendo ser apresentada em cartórios e anexada a processos administrativos.

 

A Autoridade Certificadora Imprensa Oficial garante essa certificação, com impressão, dia, hora e número de autenticação de rodapé da página consultada. Assim, evita-se a prática do recorte e cola das edições impressa, contribuindo para uma melhor equação desses exemplares. Todas as edições desde 1975 também estão disponíveis para consulta, por meio de datas e palavras chaves.

 

A redução anterior do número de exemplares da versão impressa do DOC ocorreu em outubro de 2011, com a diminuição de 6100 para os atuais 5100 exemplares. Mais informações podem ser consultadas pelo e-mail: diariooficial@prefeitura.sp.gov.br  ou pelo telefone: (11) 3396-7082.