SEMPLA visita Central de Medicamentos da Cidade

Órgão controla a distribuição de remédios feita pela Prefeitura

A Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEMPLA), realizou na manhã desta segunda-feira (9/1), uma visita à Central de Distribuição de Medicamentos e Correlatos da Prefeitura de São Paulo. O órgão é responsável pelo estoque e pela distribuição de remédios, utensílios de odontologia e enfermagem a todas as unidades de Atenção Básica da Prefeitura e aos programas Mãe Paulistana e Remédio em Casa, que faz parte da Agenda 2012 da Prefeitura.

Entre os 7 mil palets abrigados em suas prateleiras, setores reservados para remédios de maior segurança e diversas câmeras frigoríficas, o local abriga quase mil diferentes itens, que vão de um simples pacote de algodão até remédios mais elaborados e honerosos, como os destinados aos tratamentos de DST e AIDS.

O secretário de SEMPLA pôde conhecer o órgão, que ocupa um complexo de 5 galpões de 12 metros de altura e uma área total de 8800m2 no bairro do Jaguaré, e constatar a evolução dos programas. “É um orgulho para a cidade saber que um programa que ocupava um pequeno galpão e servia a poucas pessoas hoje precisa todo esse complexo e atende mais de 2 mil prescrições médicas por dia”, destacou.