Segunda reunião da Consocial define regulamento do evento

Comissão organizadora discutiu regras para as votações da Consocial

Foi realizada nesta quinta-feira, dia 16/2, a segunda reunião da 1ª Consocial - Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social, que acontece no próximo dia 27 de fevereiro, no Anhembi. O encontro reuniu todos os membros da Comissão de Organização (COMU) para realizar os últimos ajustes do evento.

Entre diversos temas abordados, ficou definido que a Conferência definirá 20 propostas para a cidade e elegerá 60 delegados à Etapa Estadual da 1ª Consocial, sendo 36 representantes da sociedade civil, 18 do poder público e 6 de conselhos municipais. Também foi votado que, na ausência do Secretário Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEMPLA), a presidência da COMU será representada pelo Sr. Luciano Santos, do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral.

Quanto ao andamento do evento do dia 27, a comissão definiu os prazos, os horários de cada etapa. Foi escolhida ainda a maneira mais adequada para as votações das propostas, que serão separadas por eixos temáticos, mas que serão selecionadas segundo a preferência dos participantes.

O secretário de SEMPLA agradeceu o esforço de todos os membros da comissão na elaboração do regimento e do regulamento do evento. “Poucas vezes vemos uma equipe trabalhar com tanto empenho e determinação. Isso nos dá a certeza de que a Conferência será um sucesso e conseguirá alcançar todos os seus objetivos”, concluiu.